Com investimento de R$ 12 milhões, Belo Jardim receberá Grupo Pajeú com geração de 100 empregos diretos

MARLON DIEGO/SDEC

O município de Belo Jardim vai receber as instalações de um supermercado do tipo atacarejo. Nesta sexta-feira (13), o Grupo Pajeú anunciou o investimento de R$ 12 milhões para o projeto. O terreno está localizado na BR 232, ao lado esquerdo, no sentido Pesqueira, entre os quilômetros 179 e 180 da rodovia. A operação desse atacarejo tem inauguração prevista para maio de 2021. A promessa é de que sejam gerados 100 empregos diretos.

O anúncio foi realizado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que recebeu, no Palácio do Campo das Princesas, executivos do Grupo Pajeú.

O grupo atua há 40 anos no mercado como atacadista, com foco em distribuição nos ramos de alimentos, bebidas, higiene pessoal e limpeza.

Segundo Câmara, mesmo diante do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, Pernambuco tem ofertado condições para que investidores empreendam no Estado.

“Hoje a gente tem a satisfação de anunciar um grande empreendimento em Belo Jardim, e é muito bom ver que, mesmo em um momento difícil como o que estamos passando, as coisas estão voltando a acontecer de maneira muito rápida. São essas oportunidades de geração de emprego, de movimentação de renda, que a gente quer continuar fazendo em todas as regiões”, afirmou, por meio da assessoria de imprensa.

O local do atacarejoO terreno de 2,09 hectares para implantação da unidade foi articulado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), dentro das políticas de interiorização de negócios e distribuição da geração de empregos definidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“O Governo de Pernambuco vem investindo forte na atração de investimentos, promovendo o adensamento de cadeias e dando as melhores condições para que a gente consiga expandir todo o desenvolvimento econômico no Estado. A gente tem certeza que esse novo empreendimento vai movimentar muito a economia do município e de todas as cidades vizinhas”, ressaltou a secretária executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico, Maíra Fischer, que representou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, no encontro.

A unidade do atacarejo terá 300 vagas de estacionamento e vai contratar cerca de 100 postos de trabalho temporários durante sua construção, que deve durar três meses.

“Essa é nossa primeira unidade no Agreste pernambucano. Nossa origem é o Sertão, e é por isso que apostamos no interior do estado. Foi em Serra Talhada que tudo começou e a loja de Belo Jardim será nossa 17ª unidade. Em Salgueiro estamos em obras com nossa 16ª unidade que deverá ser inaugurada em maio do ano que vem”, celebrou o presidente da Pajeú Nordeste, Carlos Henrique Pereira Alves.

De acordo com o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, “o trabalho de desenvolver Pernambuco passa por entender a potencialidade de cada região e, utilizando os instrumentos que o governo tem, poder atrair negócios que fortaleçam a economia regional, gerando empregos locais. Quando a gente pode contar com uma área estratégica para esse trabalho de inteligência, é um ganho extra para a cidade e para a região”, pontuou o gestor.