Diretor da Paixão de Cristo lança campanha para ajudar em tratamento de leucemia

 (Foto: Reprodução/Vakinha)

Diagnosticado com leucemia há 8 anos, o ator e diretor da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Carlos Reis, resolveu lançar um financiamento coletivo para ajudar com os custos do tratamento médico e demais despesas pessoais. Ele vinha fazendo quimioterapias periódicas, mas por conta da pandemia do novo coronavírus precisou dar uma pausa no tratamento, o que agravou o quadro e levou à internação. Agora precisa arrecadar R$ 100 mil reais para ajudar no acompanhamento clínico e de cuidadores por mais alguns meses, e quitar débitos que adquiriu nesse período. A campanha, disponível no site Vakinha, arrecadou, até o momento, 4% do valor requerido.

“Passei cinco meses sem fazer o tratamento e precisei ser internado. Minha primeira internação foi no dia 3 de setembro no Hospital Unimed, onde passei 27 dias, recebi alta, mesmo estando com o quadro infeccioso, ficando apenas dois dias em casa, e tive que voltar a ser internado, dessa vez no Hospital Esperança, onde estou desde então”, conta o diretor na descrição da Vakinha.

Com o teatro parado e dificuldades financeiras, Carlos conta ter esgotado a sua reserva. “Por meio dessa campanha, encontrei uma forma de minimizar a dívida adquirida, além de ajudar nas despesas de casa, onde sou o único provedor e tenho uma esposa de 80 anos que depende de mim financeiramente”, explica.

Antônio Carlos de Souza Reis tem 84 anos e se dedicou, ao longo de sua carreira, às áreas de pesquisa, atuação cênica e direção teatral. Assumiu o papel de Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém durante 8 anos, e há 23 anos é um dos diretores do espetáculo da Paixão de Cristo. Neste ano, a apresentação foi cancelada por conta da pandemia.