Agente funerário faz campanha em caixão para ser vereador no interior de SP

O candidato a vereador por Catanduva (SP), Adilson Baio da Funerária (PSDB), usou a criatividade para chamar atenção nas eleições - Arquivo PessoalA campanha eleitoral mal começou e já vem divertindo os internautas. Um candidato a vereador de Catanduva, interior de São Paulo, viralizou nas redes sociais e grupos de WhatsApp após aparecer em uma foto deitado em um caixão em sua campanha eleitoral.

Com o slogan “Venha comigo sepultar a velha política”, Adilson Baio da Funerária (PSDB), que disputa uma das cadeiras da Câmara de Vereadores pela primeira vez, conta que a ideia da foto surgiu depois de ele não receber nenhum apoio financeiro para fazer sua campanha.

Estou lutando na campanha ‘tostão contra milhão’. Enquanto a cidade tem candidatos que estão gastando bastante, criando equipes com 300 pessoas para ajudar em suas campanhas, eu entrei sem ter nada. Estou fazendo tudo sozinho e sem ter dinheiro. Por isso tenho que contar com a criatividade”, contou o agente funerário.

Além de aparecer deitado em um caixão, o candidato exibe nas mãos o número de seu partido — e em uma coroa de flores ao fundo consta o seu número para votação e nome. A repercussão da foto foi instantânea, cinco minutos depois de ter sido tirada, ela já circulava nos grupos da cidade.

“Foi o rapaz do partido que compartilhou com um grupo e em minutos já comecei a receber mensagens de conhecidos e até pessoas que eu nem conhecia falando sobre a foto. Os comentários têm sido os mais diversos, tem gente que não gostou, mas tem muita gente que achou criativo”, explica Adilson. “Em nenhum momento eu quis faltar com respeito aos mortos, apenas quis fazer algo divertido e diferente.”

Deixe um comentário