Sargento da PM acusado de subtrair moto numa blitz em Jaboatão é excluído da corporação

Blog Michelle Siqueira: CONCURSO PMPE 2016: QUAIS DOCUMENTOS SÃO  NECESSÁRIOS PARA PARTICIPAR DO CONCURSO DA PMPE?Um sargento da Polícia Militar de Pernambuco acusado de subtrair uma moto apreendida durante uma blitz de trânsito no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, foi punido com a exclusão da corporação. As investigações foram conduzidas pela Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS).

O caso foi registrado em janeiro de 2017, mas a punição só foi publicada no Diário Oficial nesta semana. De acordo com a portaria, assinada pelo secretário Antônio de Pádua, o sargento identificado como Luciano Vilela Gonçalves teria subtraído a moto na Avenida Arão Lins de Andrade, embaixo do pontilhão do metrô.

O agora ex-policial também responde a um processo na Justiça, com base no artigo 303, do Código Penal Militar (Apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse ou detenção, em razão do cargo ou comissão, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio). A pena pode chegar a 15 anos de prisão, caso seja condenado.