Professores da rede estadual de Pernambuco decretam greve

Professores da rede estadual e Governo de Pernambuco voltam a se reunir  para discutir retomada gradual das aulas - Rádio Jornal

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (30), por meio de videoconferência, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) e mais de 1.500 professores e trabalhadores da rede estadual de ensino decidiram decretar greve. Na próxima sexta-feira (2), a categoria vai se reunir novamente com o governo do Estado e realizar nova assembleia no dia 5 de outubro para decidir se a paralisação vai continuar.

Em votação realizada durante a assembleia, 73% dos participantes votaram pela decretação da greve nesta quarta, 22% para a próxima segunda e 6% se abstiveram. Após ser decretada, a greve precisa de 72h úteis para ser deflagrada. Neste caso, os professores devem deflagrar a greve na próxima segunda-feira (5), no fim do dia.

Ao ser deflagrada a greve, o que está previsto para acontecer por volta das 17h30 da segunda-feira, os professores interromperão todas as atividades, inclusive o ensino remoto. “Em greve, para tudo, inclusive as aulas remotas. Não ir para as escolas nós já estamos fazendo, então entrando em greve, paramos tudo”, disse Fernando de Melo, presidente do Sintepe.