Polícia Federal erradica 367 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

 (Polícia Federal/Divulgação )

A Polícia Federal de Pernambuco erradicou 367 mil pés de maconha, além de apreender 156 kg da droga pronta para consumo e destruir 137 plantios nos municípios de Orocó, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta, Belém do São Francisco e algumas ilhas dos Rios São Francisco. A ação é parte da Operação Muçambê IV, que ocorreu entre os dias 15 a 29 de setembro.

De acordo com a Polícia Federal, durante a operação Muçambê IV um suspeito de ser responsável por cultivar uma roça com aproximadamente 2 mil pés de maconha foi preso. Segundo o órgão, na propriedade também foram encontrados cerca de 50 quilos da droga pronta para o consumo, além de uma quantidade, não divulgada pela PF, que estava em processo de secagem.

A Polícia Federal comunicou que, no momento da abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado, preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde foi autuado em flagrante por tráfico, e caso seja condenado poderá cumprir penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. O suspeito teve prisão preventiva decretada na audiência de custódia e em seguida foi conduzido para a Cadeia Pública de Salgueiro.

Deixe um comentário