Homem morre após ataque de enxame de abelhas no centro de Petrolina

REPRODUÇÃO/WHATSAPP

Um enxame de abelhas atacou moradores de Petrolina, nesta segunda-feira (14), ao atacar pedestres e motoristas que circulavam pelo centro da cidade e causar a morte de um homem, nas imediações do Cemitério Municipal. A vítima ainda não foi identificada, mas as primeiras informações afirmam que ele estava coberto de esporões.

“O Resgate de abelhas só pode ser realizado à noite, acreditamos que alguém mexeu nesse enxame, pois já estavam atacando pessoas que passavam pelo local, infelizmente uma pessoas veio à óbito”. informou o diretor presidente da Agência de Vigilância Sanitária de Petrolina, Marcelo Gama.

Ainda de acordo com Gama, a normalidade será devolvida à região onde o enxame foi encontrado apenas na terça-feira (15).

Quem passava pelo local sequer notava a presença das abelhas, até que sentisse os ataques. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para a ocorrência, as abelhas são da espécie italiana.

“Ao chegar no local, nossa equipe tratou logo de afastar o máximo de pessoas que estavam na área e estabelecer um perímetro de segurança. Apesar da falta de compreensão da população, que não estava colaborando com trabalho da nossa equipe, o pessoal conseguiu estabelecer esse perímetro e evitou novos ataques. Por volta das 17h45, uma equipe da prefeitura, S.O.S Abelhas, chegou ao local e identificou o possível ponto de onde partiram as abelhas, tomando as medidas necessárias para verificar o que será possível fazer para evitar novos ataques”, disse o tenente coronel Luciano, comandante do 4º grupamento de bombeiros.