“A Marília Arraes está preparada pra ganhar as eleições”, diz Lula no Twitter

Lula confirma que Marília Arraes será candidata em Recife - Brasil 247

O ex-presidente Lula (PT) voltou a declarar publicamente o seu apoio a pré-candidatura à prefeitura do Recife de Marília Arraes (PT), deputada federal. Por meio de suas redes sociais, o petista afirmou que Marília “é o retrato da mulher ocupando seu espaço sem pedir licença”.

“A @MariliaArraes está preparada pra ganhar as eleições. Estou muito feliz com a candidatura dela. Ela é o retrato da mulher ocupando seu espaço sem pedir licença. A Marília é porreta, boa de briga. E o Recife tem muito forte a marca do PT”, escreveu o presidente Lula. A publicação foi feita na sexta-feira, 4 de setembro.

A declaração do ex-presidente Lula aconteceu um dia após a divulgação de uma nota assinada pelo Diretório Municipal do PT, questionando declarações que a deputada teria dado em uma entrevista anterior. Na entrevista Marília Arraes foi questionada sobre como ficaria a relação do Recife com o governo federal caso fosse eleita prefeita, já que seu partido faz oposição ao presidente. A deputada respondeu explicando sobre o papel do gestor.

A resposta não agradou o Diretório, que anteriormente fez parte do grupo que defendia a retirada da pré-candidatura de Marília Arraes para apoiar o pré-candidato do PSB à prefeitura do Recife, deputado federal João Campos.

Marília Arraes respondeu o Twett do ex-chefe do executivo nacional, agradecendo pelo apoio recebido, também de forma pública. “Obrigada, presidente! Seguimos firmes!”, respondeu ao correligionário.

A declaração do líder petista nas redes sociais reforçou que Marília tem o apoio de dirigentes nacionais à sua postulação ainda que haja resistência ao seu nome nos Diretórios Municipais e Estaduais.