Cargos do PT, no Recife, seguem sem definição de entrega

Milton Coelho e Marília Arraes viram notícia por denúncias de ...

A oficialização da deputada federal Marília Arraes (PT) como pré-candidata à prefeita do Recife neste ano, pode colocar em risco a permanência do partido na gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB). Isto porque os socialistas também contam com um candidato a sucessão de Geraldo, o deputado federal João Campos (PSB), e porque o PSB tentou, inicialmente, receber o apoio dos petistas em seu projeto majoritário.

Sobre a especulação, o presidente do PT-PE, deputado estadual Doriel Barros, afirmou que o debate ainda está “sendo inicial”. “Não houve da parte deles não. Que eu tenha conhecimento, feito ao Diretório Municipal não”, explicou o presidente quando perguntado se o PSB havia solicitado os cargos do PT no Recife.

Na Prefeitura da Capital, o PT possui cargos ligados a estrutura da secretaria de Saneamento. Ainda de acordo com Doriel Barros, também é preciso que se considere que a disputa municipal tem suas características locais e que o PT e o PSB se apoiam em outros municípios, o que faz com que a discussão sobre cargos nas prefeituras tamém precisem ser debatidas nas Cidades.

“Como a eleição é municipal, cada instância tem a sua responsabilidade de fazer o debate com a sua militância e com os dirigentes dos partidos. Então isso vai acontecer porque no Estado a gente tem várias situações onde a gente está apoiando o PSB, onde o PSB está nos apoiando. Também apoiando outros partidos, o PCdoB, o PDT, e cada instância vai fazer esse debate em como vai ficar a situação onde o partido está disputando no município a majoritária e vai passar a ser adversário na eleição, que é o caso de Recife e outros municípios também que nós temos”, conclui.