Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de PE sai em defesa do CISAM

A Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) saiu em defesa do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM), que no último domingo cumpriu determinação judicial para o aborto legalizado em uma criança de 10 anos. O deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) solicitou à presidente da Comissão de Saúde da Alepe, a deputada estadual Roberta Arraes (PP), a realização de uma reunião extraordinária, que acontecerá virtualmente nesta quarta-feira (19), pelo canal da Alepe no YouTube.

“É preciso esclarecer que o CISAM atuou conforme os rigores da Lei. Mais do que isso, libertou uma criança de 10 anos de um trauma absurdo. A criança não escolheu estar grávida e não queria continuar com a gestão. Precisamos fazer um debate racional acerca dos fatos. Não podemos permitir que o radicalismo e as fake news se sobreponham à realidade”, comentou Aluísio Lessa.

A reunião terá a participações do secretário estadual de saúde, André Longo; da secretária estadual da mulher, Sílvia Cordeiro; do diretor do CISAM, Olímpio Moraes; do reitor da UPE, Pedro Falcão e do presidente da OAB, Bruno Baptista.