São João de Campina Grande é cancelado após ser adiado para outubro

Setores amargam adiamento do São João 2020 de Campina Grande ...

O prefeito de Campina Grande (PB), Romero Rodrigues (PSD), anunciou na manhã de hoje em uma live no Facebook que a edição 2020 da festa de São João da cidade foi definitivamente cancelada devido à pandemia do novo coronavírus.

“Com profunda tristeza, a gente anuncia que não será possível, infelizmente, realizar o evento neste ano. Só vamos desejar toda sorte do mundo para o próximo ano [para que o São João de Campina Grande aconteça em 2021]”, disse.

Na live, Romero argumentou que decidiu adiar o evento tendo em vista o adiamento e o cancelamento de outras festividades em todo o Brasil como, por exemplo, o Réveillon no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana, e o Carnaval em São Paulo.

“Em função de ser um evento nacional (o São João de Campina Grande), a gente está preocupado com a questão da preservação de vida, da saúde das pessoas”, afirmou.

Em março, a Prefeitura de Campina Grande havia anunciado que a festividade seria adiada para o fim do ano, entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro. Agora, optou-se pelo cancelamento.