Direção Nacional do PT vota pela manutenção da candidatura de Marília Arraes à Prefeitura do Recife

PT de PE confirma Marília Arraes para Federal e não coliga com PSB ...

Nesta sexta-feira, o Diretório Nacional do PT confirmou em definitivo o nome da deputada federal Marília Arraes como pré-candidata à Prefeitura do Recife. As informações são do Blog do Jamildo.

A decisão foi tomada numa votação de um pedido de reconsideração do Diretório Municipal, contra a decisão anterior da mesma nacional. Foram 52 votos a favor, dez contrários e uma abstenção. Entre os contrários, os votos de Humberto Costa e do presidente do PT no Recife, Cirilo Mota.

”Uma decisão forte que não tem poder de questionamento por parte de ninguém do ponto de vista interno do partido”, disse o vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães, ao repórter José Matheus Santos, deste blog.

Na reunião do diretório nacional, o senador Humberto Costa fez uma dura fala em defesa da manutenção da aliança com o PSB no Recife e contrário à candidatura própria.

”Agora temos as seguintes tarefas: pacificar o PT do Recife e de Pernambuco, construir um caminho de integração de todos do partido para a campanha da pré-candidato e dialogar com outras forças políticas”, acrescentou José Guimarães.

“Tudo o que eu como coordenador do Grupo de Tática Eleitoral do PT e Gleisi Hoffmann como presidente nacional do partido fazemos é em total sintonia com o ex-presidente Lula”, disse Guimarães à reportagem.

Para Marília, a confirmação deixa clara a opção do partido em apresentar um projeto novo para o Recife, “com mais desenvolvimento, combate às desigualdades e inclusão social.”