Vereadora Michele Collins pede cancelamento do Carnaval 2021 no Recife

 (Foto: Carlos Lima/CMR)

A vereadora Michele Collins (PP) enviou um pedido à Prefeitura do Recife, por meio de requerimento, para que não haja Carnaval no Recife em 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. A pauta deve ir ao plenário nos próximos dias.

De acordo com a parlamentar, este é um momento em que a saúde da população está em risco. “É uma matéria muito importante. Não podemos aglomerar em um momento em que a saúde está em risco. Não podemos pagar para ver. Pernambuco já passa dos 80 mil casos confirmados”, destaca. A vereadora acredita que terá apoio dos seus pares.

Michele reconhece, entretanto, que o Carnaval seja uma fonte de renda para muitas famílias. “Estamos entrando também com um pedido de auxílio às pessoas que trabalham no Carnaval como artistas, empreendedores, do ramo da alimentação e turismo para ajudá-los nesta situação”, esclarece.

Desde que as primeira prefeituras passaram a anunciar suspensão de festas de Réveillon e Carnaval, a Prefeitura do Recife segue o posicionamento de que, por ora, não há definições a serem anunciadas sobre a realização dos próximos ciclos festivos na cidade. Segundo comunicado enviado à imprensa, o Recife agora se dedica a manter em queda os índices de propagação da Covid-19, decrescentes há mais 60 dias na cidade. Atualmente, a realização de eventos em âmbito estadual e municipal segue proibida por decreto.