“Ação mais ousada em Pernambuco nos últimos 10 anos”, diz Pedro Eurico sobre fuga de presídio em Limoeiro

Pedro Eurico: "situação em presídios de Pernambuco está sob ...

Em entrevista para uma emissora da capital, o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, afirmou que a ação que ocorreu no Presídio de Limoeiro, com uma fuga em massa após uma explosão, “foi uma ação de muita ousadia, aliás, a mais ousada que nós tivemos nos últimos 10 anos” em Pernambuco.

“Eles não só explodiram a muralha externa, eles ingressam na unidade e foram diretamente para o pavilhão onde tinham presos de elevada periculosidade, explodiram a parede dessa área e aí conseguiram entrar. Saíram 27 presos e, não vou negar, alguns de elevada periculosidade”, afirmou.

Ainda segundo Eurico, a ação foi muito bem planejada. “Tipo de ação de assaltantes de banco. Quando eles saíram, colocaram grampos, típica ação de assalto a banco.”

Fuga – Nesta quinta, a penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra foi alvo da ação de bandidos que resultou numa fuga em massa de detentos. Criminosos fortemente armados chegaram ao local, atiraram na guarita de segurança e colocaram explosivos no muro que dá acesso ao setor da disciplina. Houve pelo menos duas explosões no muro, com o registro de detentos que conseguiram fugir na ação de resgate.

Deixe um comentário