‘A definição em PE é pela candidatura própria de Marília Arraes’, diz Gleisi Hoffmann

 (Fotos: Nando Chiappetta/DP e Paulo Pinto/AGPT)

Após o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) do Recife se manifestar contra a candidatura da deputada federal Marília Arraes à Prefeitura do Recife, neste domingo (28), a diretoria nacional do partido assegura que a decisão de ter Marília como representante da legenda em 2020 está mantida.

De acordo com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o Diretório Municipal não tem poder para mudar uma decisão nacional já tomada. “A definição em Pernambuco é pela candidatura própria de Marília Arraes”. Ainda segundo a deputada, a resolução do Diretório ainda não foi entregue formalmente a ela. “Soube que pedem a reconsideração da Direção Nacional. Pedir e recursar é um direito que todas as instâncias têm”, conclui.

O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) do Recife decidiu, por unanimidade, em reunião remota neste domingo, endossar a manutenção da aliança político eleitoral do PT com os demais partidos da Frente Popular do Recife. O documento solicita que o Diretório Nacional do PT reconsidere sua posição de lançamento de candidatura própria no Recife, anunciada em março deste ano, e deixe a cargo da gestão local as demais resoluções pertinentes à participação do PT no pleito eleitoral 2020.

Informações de bastidores dão conta que os grupos de Marília Arraes e da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, tinham interesse no adiamento ou cancelamento desta reunião.