PF erradica mais de 100 mil pés de maconha em Pernambuco e evita a produção de 34 toneladas da droga

POLÍCIA FEDERAL/DIVULGAÇÃO

Em mais um desdobramento da Operação Muçambê, que tem o objetivo de erradicar plantações de maconha no Sertão de Pernambuco, a Polícia Federal com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil erradicou mais de 100 mil pés da planta, encontrados no sítio São Mateus, em Lagoa Grande, no sítio Baixa da Cacimba, em Dormentes, na zona rural de Salgueiro, em Orocó, no Riacho Olho D’Agua e no sítio Boqueirão 3, em Carnaubeira da Penha. De acordo com a PF, esta quantidade, se colhida, tornaria possível a produção de mais de 34 toneladas de maconha.

A ação adotada pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF ataca o tráfico de drogas ainda na sua origem, evitando que a maconha chegue até o ponto final, que são as bocas de fumo. Pernambuco é o maior produtor da droga do Brasil e abastece todo o Nordeste.

Entre os dias 16 e 22 de junho a Operação Muçambê erradicou cerca de 103 mil pés de maconha. Em uma das plantações também foram encontrados e incinerados aproximadamente 67kg de maconha pronta para a comercialização. Ainda foram destruídas 8.570 covas, 2.085 mudas e 2.5Kg de sementes da erva.

Prisão – Na mesma operação, um homem de 38 anos foi preso, no dia 21 de junho, enquanto regava uma plantação de maconha no sítio Boqueirão 3, em Carnaubeira da Penha. Natural de Floresta, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro e após a audiência de custódia, foi levado para o presídio de Salgueiro.