Campeonato Pernambucano pode ser definido em sede única

Afogados FC goleia Decisão e assume liderança isolada do ...

Aos poucos, o Governo de Pernambuco começa a liberar atividades para a população. No futebol, os treinamentos começaram na semana passada e agora os clubes trabalham a parte física dos atletas para que estejam preparados para o retorno das competições, que ainda não tem data definida. Outra situação que ainda é estudada é a possibilidade de realização dos jogos restantes do Campeonato Pernambucano serem disputadas em sede única.

Em entrevista para a Rádio Jornal, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmou que a chance disso acontecer é muito grande, como forma de proteger a saúde dos jogadores dos clubes do estado.

“Não é uma ideia, é um conceito de saúde pública. É uma exigência para o controle médico e sanitário. O que importa são as questões geográficas do estádio, se ele tem isolamento que não permite aglomeração. (A sede única) É mais do que uma possibilidade. É praticamente uma exigência do protocolo médico sanitário não só em pernambuco como em outros estados”, afirmou.

A FPF estuda voltar com a competição após acordo com os clubes que disputam o Campeonato Pernambucano. Sem citar nomes, Evandro afirmou que alguns clubes querem o retorno já no dia 5 de julho, enquanto outros querem no dia 15 de julho. Nossa reportagem apurou que a equipe do Retrô é uma das equipes que defendem a retomada no começo do mês, enquanto o Sport é uma das equipes que defendem o retorno na metade de julho.