Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco tem nova presidência

DIVULGAÇÃO

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco tem um novo nome na presidência. Com o afastamento do ex-presidente, Áureo Cisneiros, quem assume o cargo é Rafael Cavalcanti, que era, até então, vice-presidente da entidade. Ele fica no exercício da função até outubro, com a desincompatibilização de Áureo. A eleição para eleger um novo presidente deverá acontecer em meados de setembro e a posse, no final de novembro.

O ex-presidente, que foi desincompatibilizado do cargo porque irá se candidatar como vereador pelo Psol, ressaltou a importância do Sinpol de ter um representante que lute pelos interesses da Polícia Civil. “Fico tranquilo porque o Sinpol está em ótimas mãos, Rafael sempre foi um companheiro decisivo nas estratégias e negociações que renderam às maiores conquistas da nossa história”, avaliou Áureo sobre o novo presidente da entidade.

O novo presidente, Rafael Cavalcanti, reconheceu os problemas que irá enfrentar à frente do cargo. “Sempre soubemos que nenhum governo é favorável aos direitos dos servidores públicos, muito menos os dos Policiais. Por isso, inclusive, sempre tivemos muito claro que, independente de ideologias individuais, o papel de um sindicato sério jamais poderá ser norteado por partidos políticos ou governos”, explicou. Rafael ainda frisou que quer ouvir e levar o sindicato para mais perto dos anseios dos policiais civis do Estado.