Dom Egidio presidiu Solenidade de Pentecostes e pelos seus 48 anos de ordenação

O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, presidiu na manhã deste domingo (31), na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, a Solenidade de Pentecostes. Também, celebrou pelos seus 48 anos de ordenação.

Dom Egidio falou sobre a Festa de Pentecostes que a Igreja celebra neste domingo. “Celebramos a festa de Pentecostes, o dom do Espírito Santo derramado sobre os seus e derramado mais uma vez, hoje, sobre todos nós, sobre a Igreja inteira e sobre o mundo. De nada poderíamos dizer assim, não adiantaria o Espírito ter descido sobre Jesus, ter orientado a sua vida se isso não se completasse também em nossa vida. Porque Ele, o Espírito, que permite a cada um de nós de ser seguidor incansável de Jesus, missionário corajoso do seu Evangelho. É esse Espírito que permite a Igreja, hoje, de ser sinal da presença do Cristo em nosso mundo hoje”, disse o bispo.

Dom Egidio também completa neste domingo de Pentecostes 48 anos de ordenação e, durante a celebração, pediu para que os diocesanos também o coloque em suas orações. “Queria pedir a toda comunidade de rezar também por mim. Eu estou completando hoje 48 anos de padre. Não é pouco tempo não, é um bom tempo. Mas, gostaria de pedir que vocês que me ajudassem a pedir a fidelidade, a perseverança, a renovação do dom que Deus me fez à serviço da Igreja 48 anos atrás”, concluiu.

Deixe um comentário