Prefeitura de Monteiro antecipa feriados para estimular isolamento social

Prefeitura de Monteiro suspende aulas, proíbe eventos e adota ...

A Prefeitura de Monteiro decretou, na tarde dessa quinta-feira (28), a antecipação de três feriados, seguindo orientações dos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho.

A recomendação já acatada por municípios de grande porte, como Campina Grande, visa antecipar, excepcionalmente, os feriados dos dias 11 de junho (Corpus Christi), 24 de junho (São João) e 5 de agosto (aniversário de Fundação da Paraíba) para os dias 1, 2 e 3 de junho de 2020, próxima segunda, terça e quarta-feira.

Em nota, a Prefeitura de Monteiro ressaltou a necessidade de atuação conjunta por parte dos gestores para incentivar o isolamento social, visando salvaguardar a estrutura hospitalar mínima necessária ao acolhimento dos pacientes acometidos pela Covid-19. O texto aponta que é iminente o colapso de leitos, tanto da rede pública quanto da rede privada dos pontos de referências em Campina Grande.

“Precisamos usar de todas as medidas que evitem o contágio da doença, devido a transmissão comunitária, para resguardar os monteirenses. A antecipação destes feriados proporcionará uma menor quantidade de pessoas circulando, sendo assim evitando mais pessoas contagiadas com a Covid-19”, disse a prefeita Anna Lorena.