Pernambuco recebe 15 respiradores e mais de 1 milhão de EPIs

 (Foto: Istockphoto/Reprodução)

Pernambuco recebeu um reforço no combate à Covid-19 com a doação de 15 respiradores e mais de 1,1 milhão de unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) à rede estadual de saúde. Os equipamentos, que já estão sendo entregues a 10 hospitais e 14 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), foram doados pelo Projeto Todos pela Saúde, coordenado pelo banco Itaú.

O estado foi contemplado com 335 galões de álcool em gel; 26 mil máscaras N-95; 213 mil máscaras cirúrgicas; 873 mil luvas; 41,8 mil aventais; e 9,3 mil óculos. Os itens estão sendo distribuídos nas unidades de referência para o atendimento à Covid-19, como os hospitais Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas, Oswaldo Cruz, Barão de Lucena, Imip e Alfa, no Recife; Hospital Jaboatão-Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes; João Murilo, em Vitória de Santo Antão; Mestre Vitalino e Regional do Agreste, em Caruaru.

Dos 15 respiradores, cinco já foram encaminhados para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, 10 estão sendo destinados ao Mestre Vitalino, em Caruaru.