Operação policial no Mato Grosso realiza maior apreensão de maconha já feita no Brasil

 (Foto: Divulgação/PF/PRF.)

Uma operação conjunta entre as Polícias Federal e Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 28 toneladas de maconha. A ação ocorreu nesta quarta-feira (20), entre os municípios de Tacuru e Iguatemi, no Mato Grosso. De acordo com a PF, essa é a maior apreensão de drogas já feita no Brasil.

O entorpecente foi encontrado na carga de um caminhão da marca Volvo, de placas JAK1C49-Pelotas/RS. A apreensão teve início em uma diligência policial realizada em um hotel na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso, onde Policiais Federais desconfiaram de atitudes de um dos hóspedes. Segundo a PF, ele demonstrava nervosismo e aparentava aguardar alguém. Em razão desta suspeita, foi realizado o acompanhamento do suspeito. Os policiais identificaram que ele possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria E, ou seja, era um motorista de caminhão.

A polícia identificou o caminhão que era dirigido pelo suspeito, de 38 anos. Ele havia saído de Ponta Porã, no Mato Grosso, transportando uma carga de milho. A Polícia Rodoviária Federal, durante a fiscalização da carga, encontrou pacotes de maconha sob a carga de milho.

O entorpecente ainda está sendo contabilizado, contudo uma pesagem inicial aponta para cerca de 28 toneladas de entorpecente, sendo que o motorista detido informou que já teria pego o caminhão carregado e levaria a carga para São Leopoldo, no estado do Rio Grande do Sul. Pelo serviço, ele receberia aproximadamente R$ 40 mil.