Avaliação negativa do governo Bolsonaro atinge novo recorde, diz XP/Ipespe

Bolsonaro e Mandetta ignoram recomendação de uso de máscara contra ...

A avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro oscilou um ponto para cima e atingiu 50%, mais novo recorde registrado, de acordo com o levantamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) para a XP Investimentos, divulgados nesta quarta-feira (20). A pesquisa ouviu mil pessoas e tem uma margem de erro de 3,2 pontos percentuais.

O levantamento mostra que os que consideram a gestão do presidente Bolsonaro ruim ou péssima passaram de 49%, último levantamento divulgado em 30 de abril, para 50%. Ao mesmo tempo, quem considera o governo ótimo ou bom também aumentou, foi de 25% para 27%. Já quem considera a gestão regular, oscilou um ponto para baixo, agora, com 23%. Desta vez, 2% dos entrevistados não responderam às perguntas, contra 1% na pesquisa anterior.

A gestão do presidente da República no enfrentamento à pandemia do coronavírus também foi avaliada e mostrou aumento dos que avaliam como ruim ou péssima: o resultado subiu de 54% para 58%. A avaliação de ótima ou boa também oscilou de 23% para 21%.