Vereadora Aline Mariano quer shows virtuais para contemplar artistas locais no São João do Recife

ALINE MARIANO SERÁ A LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA DO RECIFE – Blog ...

A vereadora do Recife, Aline Mariano (PP), teve aprovada nesta segunda-feira (11) uma indicação de sua autoria e também deu entrada em um projeto de lei (PLO 70-2020) que pretende minimizar os efeitos da crise imposta pelo coronavírus aos artistas locais.

De acordo com Aline Mariano, é preciso garantir que os recursos do orçamento da cultura para o período junino sejam usados na contratação de shows virtuais.

Como contrapartida, essas lives vão servir para arrecadar alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal a serem distribuídos entre as comunidades mais carentes do Recife.

“Os artistas com inserção nacional encontraram um jeito lucrativo de enfrentar essa crise econômica imposta pela pandemia da Covid-19. Os grandes nomes da música do país fazem lives, garantem boas receitas e ainda conseguem ajudar pessoas e instituições. Nãoé o caso dos cantores e músicos que não tem a mesma inserção. Muitos artistas locais se apresentam na noite de bares e restaurantes da cidade e tiram o sustento dessa atividade. O poder público precisa garantir essas apresentações e foi nesse sentido que busqueidar entrada nesse projeto e também indicar ao prefeito Geraldo Julio que cumpra o que prevê a Lei Liberato. Temos o exemplo de Campina Grande que vai fazer o São João de forma virtual e Caruaru também já estuda esse mesmo formato para contemplar os artistas”,explicou a vereadora.