Falece conselheiro da Pitú, vítima da Covid-19

O sepultamento, restrito à família, acontece no Cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão, sua terra natal. (Foto: Divulgação)

Faleceu aos 89 anos, no Recife, na madrugada deste domingo (10),o conselheiro do engarrafamento da Pitú, Paulo Ferrer de Moraes. Ele deixa cinco filhos – uma delas, Jaqueline Ferrer, é diretora financeira da empresa – cinco netos e três bisnetos. O sepultamento, restrito à família, acontece no Cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão, sua terra natal.

Paulo participava do dia a dia da empresa quando foi internado no Hospital Memorial, devido à contaminação pela covid-19, no dia 1 de maio. Ele faz parte da segunda geração de gestores do setor sendo filho do sócio fundador Severino Ferrer de Moraes e de Áurea Ferrer de Moraes.

Ao longo de sete décadas, Paulo esteve envolvido na área administrativa da empresa e geriu o engenho Cacimba, que plantava a cana e fabricava a cachaça para o engarrafamento Pitú, a segunda do país e a líder em exportação. Criança, ajudava seu pai em pequenas tarefas na recém fundada Aguardente Pitú.