PF deflagra operação sobre supostos desvios em obras da BR-101 no Grande Recife; deputado Sebastião Oliveira é um dos alvos

Deputado(a) Federal Sebastião Oliveira - Portal da Câmara dos ...

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (8), a segunda fase da Operação Outline, referente a supostos desvios de recursos destinados à obra de Requalificação da BR-101, no trecho do Contorno Viário da Região Metropolitana de Recife. A operação ocorreu em Recife, Paulista, Serra Talhada e em Brasília (DF). As informações são do Blog do Jamildo.

Um dos alvos da operação é o deputado Sebastião Oliveira (PL). O parlamentar foi alvo de mandados de busca e apreensão em residências no Recife e em Brasília (DF).

Cerca de 40 policiais federais cumpriram 9 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão temporária, expedidos pela Justiça Federal do Recife.

Segundo a Polícia Federal, as suspeitas são de práticas de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito do Departamento de Estradas e Rodagens e da antiga Secretaria de Transportes de Pernambuco. A investigação aponta que a obra estaria sendo executada com materiais de baixa qualidade, inclusive o asfalto.