MPPE, Polícias Militar e Civil realizam a Operação Nômades no Sertão do Araripe

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (07), no município de Ipubi (Sertão do Araripe), a Operação Nômades, articulada entre Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Polícias Militar e Civil, para executar dez (10) mandados de buscas e apreensões, além de cumprimento de mandados de prisões oriundos da Justiça do Estado de Goiás.

As buscas ocorreram em residências, na região central da cidade de Ipubi, que resultaram na apreensão de nove armas, 185 munições e os de valores 7.892,00 reais. Na ocasião, foram presos em flagrantes cinco (5) homens por posse ilegal de armas. A operação teve um caráter de intervenção tática a partir do conhecimento de que o grupo estava se armando para um possível contra-ataque de um atentado ocorrido semanas antes.

Quanto ao cumprimento de mandados de prisão da Justiça do Estado de Goiás, trata-se de três mandados de prisão por suspeita de homicídio ocorrido no referido estado brasileiro. Durante a operação apenas um (1) dos mandados foi cumprido, ou outros dois investigados não foram encontrados.

Acompanharam a operação três promotores de Justiça da região, atuaram efetivamente 18 agentes da Polícia Civil. Da Polícia Militar, foram 17 efetivos da 9º Companhia Independente da Polícia Militar, com o apoio de 46 agentes da BEPI, BIEsp e NIS.