R$ 600 mil: Cantor Leonardo é processado por compositor da música ‘Pense em mim’ por direitos autorais

Cantor Leonardo é processado por compositor da música ‘Pense em mim’ por direitos autorais

Com live marcada para o feriado desta sexta, 1, Leonardo enfrenta problemas judiciais em plena quarentena. O cantor está sendo processado e acusado de roubar a famosa música ‘Pense em Mim’.

Foi durante o programa Melhor da Tarde da terça, 28, que o tema veio à público. De acordo com o colunista Rafael Pessina, o autor original da música está processando Leonardo. Ao contrário do que muitos pensam, ‘Pense em Mim’, sucesso dos anos 90, não foi composta pela dupla Leandro e Leonardo.

“O Leonardo viu essa música nos anos 1980, no Clube do Bolinha”, contou Rafael Pessina. De acordo com ele, 35 anos depois da regravação autorizada de Leonardo, o compositor exige direitos. “O autor da música entrou com processo e pediu indenização porque não tem nada por escrito. Foi tudo apalavrado”, continuou.

Assim, o valor da indenização chega a R$ 600 mil pelos direitos da música. Com as medidas de isolamento social por conta do coronavírus, a audiência ficou marcada para o dia 4 de agosto. “O que ele alega é que era muito humilde, não tinha instrução, na época foi muito pressionado e por isso que cedeu. Ele não sabia que a música seria esse fenômeno”, explicou o colunista. Leonardo ainda não se pronunciou sobre o caso.