Após defender flexibilidade nas medidas de isolamento, Sikêra Jr. é afastado com suspeita de Covid-19

Após defender flexibilidade nas medidas de isolamento, Sikêra Jr. é afastado com suspeita de Covid-19

De acordo com informações do colunista Leo Dias, do UOL, Sikêra Jr. precisou ser afastado do comando do Alerta Nacional por tempo indeterminado. O motivo? O jornalista apresentou diversos sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ontem mesmo, o profissional passou mal durante o seu programa e precisou ser substituído.

Nos próximos dias, tanto o Alerta Nacional, quando a atração local, o Alerta Amazonas, serão apresentados por Mayara Rocha e Emanoel Cardoso. Aos 53 anos, Sikêra Jr. faz parte dos muitos grupos de risco da Covid-19, já que é cardíaco e sofreu um infarto há alguns anos. Vale ressaltar que apesar disso, o jornalista defende o relaxamento das medidas de isolamento social propostas pelo governo à população.

Próximos passos – A cúpula da RedeTV! analisa o que fazer a partir de agora, já que o apresentador é o grande trunfo do programa. Nos bastidores, o canal discute em transferir a geração do programa para São Paulo. Leo garante que o jornalista Edie Polo estará sobreaviso nos próximos dias, que também serão decisivos.

Ao vivo e isolado em sua casa, Sikêra esclareceu que fez o teste rápido para Covid-19 e deu negativo, mas, por precaução, garante que ficará isolado até segunda-feira, 27.