Carta de 20 governadores apoia Maia e Alcolumbre contra Bolsonaro

Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre  (Foto: Marcelo Camargo / ABr)

Um grupo de 20 governadores emitiu uma carta em apoio ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O documento foi publicado neste domingo (19). O texto afirma que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao criticar os dois parlamentares, afronta “princípios democráticos que fundamentam a nossa nação”.

Os governadores afirmam que as ações das gestões, como fechamento do comércio, isolamento social e decretações de estado de calamidade pública, são baseadas em “indicativos da ciência, por orientações de profissionais da saúde e pela experiência de países que já enfrentaram etapas mais duras da pandemia”.

Os gestores dizem no texto que Maia e Alcolumbre “demonstram estar cientes de que é nessas instâncias que se dá a mais dura luta contra nosso inimigo comum, o coronavírus, e onde, portanto, precisam ser concentrados os maiores esforços de socorro federativo”. A carta é assinada por governadores de direita, como João Doria (PSDB-SP) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) e de esquerda, como Camilo Santana (PT-BA) e Paulo Câmara (PSB-PE).

Deixe um comentário