Sinpol diz que mais de 50 policiais civis estão com coronavírus e alega ‘negligência’ do governo Paulo Câmara

áureo cisneiros – Blog do Waldiney Passos

Em comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira (16), o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) afirma que mais de 50 policiais civis já foram infectados pelo novo coronavírus. A categoria acusou o governo de Pernambuco de não oferecer proteção aos agentes em trabalho no estado durante a pandemia.

A nota diz que os profissionais com covid-19 são de todas as regiões de Pernambuco, inclusive do Arquipélago de Fernando de Noronha.

“O Sinpol temia e agiu para que não acontecesse – por isso, inclusive, ingressou com várias ações judiciais para resguardar o policial e a população nesse sentido. As delegacias e institutos da Polícia Civil se tornaram verdadeiros locais de contaminação e disseminação do coronavírus. Todos os servidores que estão nesses ambientes, assim como a população que necessita do trabalho deles “in loco”, estão em risco iminente”, diz o Sinpol, em nota.

A representação sindical dos policiais civis ainda acusa o governo Paulo Câmara de negligência em relação à proteção dos profissionais que trabalham durante a pandemia do novo coronavírus.

Deixe um comentário