Pelo terceiro mês seguido, assassinatos voltam a crescer em Pernambuco

Pernambuco atinge maior índice de homicídios desta década, afirma ...

A violência voltou a crescer em Pernambuco, mesmo com o isolamento social. Pelo terceiro mês consecutivo, os números de homicídios registraram aumento. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, pelo menos 381 pessoas foram mortas no último mês de março. No mesmo período do ano anterior, foram 316 assassinatos registrados. Isso significa que houve um aumento de 14,2% no número de homicídios. O balanço foi divulgado na noite desta quarta-feira (15).

No primeiro trimestre deste ano, Pernambuco já elevou em 10,4% o número de assassinatos se comparado com o mesmo período de 2019. (de 897 mortes saltou para 990).

ESTATÍSTICAS – Em janeiro deste ano, o Governo do Estado também não conseguiu bater a meta do Pacto pela Vida. Foram 335 assassinatos registrados contra 305 no mesmo período de 2019. Houve um aumento de 9,8% nesse período.

Em fevereiro, não foi diferente. O Estado contabilizou 294 mortes violentas. Já no mesmo período do ano passado, foram 276. O aumento é de 6,5%.

A sequência com elevação dos números da violência interrompeu de vez a série de 25 meses consecutivos com redução das mortes violentas.