Joselito Kehrle deixa chefia da Polícia Civil de Pernambuco

Chefe da Polícia Civil é investigado por supostamente usar carro ...

A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou, na quarta-feira (1º), que o delegado Joselito Kehrle não é mais chefe da Polícia Civil de Pernambuco. Ele estava a frente do cargo há pouco mais de três anos. Oficialmente, a SDS afirma que Joselito pediu para deixar a pasta alegando “questões pessoais”.

“(Joselito) foi um servidor dedicado e comprometido com missão de reduzir a violência, combater a impunidade e ampliar os serviços oferecidos pela corporação”, afirmou o secretário Antônio de Pádua, em nota enviada à imprensa.

Em fevereiro do ano passado, Kehrle se envolveu em uma polêmica, que quase o derrubou. Ele foi filmado usando uma viatura policial após sair da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, com a mulher e a filha. As imagens causaram críticas. Além disso, o delegado foi investigado pela Corregedoria da SDS, mas, ao final do processo, Pádua decidiu perdoar e manter Joselito no cargo.

SUBSTITUTO – A vaga será assumida pelo delegado Nehemias Falcão, que até então era o subchefe da Polícia Civil. Ele estava nesse cargo desde novembro de 2017. A mudança será publicada no Diário Oficial do Estado, em ato assinado pelo governador Paulo Câmara. Em virtude das recomendações sanitárias, não haverá solenidade de transmissão de cargo.