PE: Rio Formoso aprova redução de salário da prefeita e do vice em 50% por conta do coronavírus

ALLAN SANTOS/DIVULGAÇÃO/PMRF

A prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker (PSB), promulgou na quinta-feira (26) um Projeto de Lei (PL 1702/2020) que reduz os salários dos principais membros do Poder Executivo do município. O corte de 50% no pagamento da prefeita e do vice, e de 25% para todos os secretários é válido por 60 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo caso haja necessidade.

O projeto foi proposto pelo Executivo e votado na Câmara de Vereadores da cidade, onde foi aprovado por unanimidade. Os descontos serão feitos a partir dos vencimentos brutos do mês de abril e tem como objetivo principal objetivo amenizar os gastos do governo municipal com pessoal, em decorrência da diminuição na arrecadação.

“A presente medida se faz necessária em face da redução de receita que se avizinha por conta da pandemia de coronavírus, considerando a atividade produtiva do nosso Estado e demais entes da Federação praticamente paralisados, o que terá sério impacto na redução de tributos”, explicou a Prefeitura através de comunicado.

A cidade que tem aproximadamente 24 mil habitantes, fica localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco e teve as aulas suspensas desde o último dia 17 de março. Assim como outros municípios de Pernambuco, Rio Formoso, vem tomando as precauções para impedir a propagação da covid-19. Até o momento, não foi registrado nenhum caso da presença do vírus na localidade.