Morre aos 72 anos o artista Daniel Azulay, vítima de coronavírus

FACEBOOK/REPRODUÇÃO

Morreu na tarde desta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro, o desenhista, pintor e cartunista Daniel Azulay, aos 72 anos. De acordo com o portal G1, o artista plástico estava internado havia duas semanas no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, na zona sul carioca. Daniel lutava contra a leucemia e contraiu coronavírus, se tornando o primeiro famoso brasileiro a falecer por conta desta pandemia.

“Com extremo pesar comunicamos que nosso querido Daniel Azulay faleceu hoje a tarde no Rio de Janeiro. Ele estava tratando uma leucemia e contraiu coronavírus. Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, Te amamos!”, comunicou a página oficial do artista no Facebook.

Segundo a biografia de sua página oficial, Daniel Azulay é desenhista e educador. Mas também foi pintor, músico, escritor, ilustrador de livros infantis e bacharel em Direito por formação. Foi um artista com mais de quarenta anos de carreira dedicados a desenvolver a arte e educação para crianças e jovens.

Daniel Azulay ficou conhecido nacionalmente nos anos 1970 e 1980 ao participar de programas educativos para públicos infantis, como a Turma do Lambe Lambe. Criada em 1975, a atração ficou no ar durante quinze anos consecutivos em duas redes de televisão, na TV Bandeirantes e TV Educativa.