PE: Apesar de não ter novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, estado reforça a necessidade de isolamento

O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia; o secretário estadual de Saúde, André Longo, e o infectologista Demetrius Montenegro participaram de coletiva nesta terça. (Foto: YouTube Governo de Pernambuco/Reprodução)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou, nesta terça-feira (24), que não há novos casos confirmados da Covid-19 no estado. Nessa segunda (23), 42 casos do novo coronavírus estavam confirmados. Nas últimas 24 horas, todos os 108 testes realizados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) deram negativo.

Apesar dos resultados, o secretário estadual de Saúde, André Longo, ressaltou que “o resultado de um dia de análise não é estatisticamente relevante, já que a pandemia vai durar meses”. Segundo ele, as recomendações de cuidados com a higiene e isolamento social permanecem. “Fazemos um apelo especial para resguardar as pessoas mais vulneráveis, como idosos e indivíduos com histórico de doença”, afirmou o secretário.

A recomendação do estado ainda é de que só devem procurar unidades de saúde pessoas do grupo de risco ou que apresentem dificuldade para respirar. Dos 42 casos confirmados, 29 estão em isolamento domiciliar e oito em instituições privadas de saúde. Dos internados, três estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dois no Real Hospital Português (RHP), da rede particular, e um no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), da rede pública.

AFOGADOS DA INGAZEIRA –  E uma paciente de Afogados da Ingazeira que estava sob investigação de portar o coronavírus, o teste deu negativo. A cidade continua em alerta e todos devem continuar seguindo as orientações necessárias para evitar o vírus.