Sinpol denuncia suspeita de mortes por coronavírus em Pernambuco

Resultado de imagem para sinpol pe

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) denunciou, neste sábado (21), duas possíveis mortes por coronavírus em Pernambuco. De acordo com a assessoria de comunicação do sindicato, o procedimento padrão de investigação das causas da morte não aconteceram, levantando suspeita por parte dos policiais do Instituto de Medicina Legal (IML).

O sindicato também informou que uma das vítimas era uma mulher de 79 anos, residente de Camaragibe, e não passou pelo IML. “Nós desconfiamos após o procedimento completo não ser realizado e por denúncias dos próprios policiais que estão realizando as perícias. Ficamos sabendo através do laudo da casa funerária, mas a mulher já foi enterrada”, contou Márcio Santos, assessor do Sinpol.

Em nota, o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiro, informou que teve acesso à autópsia, realizada pela médica da vítima e que, no documento, o falecimento foi atestado como suspeita de coronavírus.

A segunda morte, relatada por Márcio Santos, foi de um homem de 61 anos. De acordo com Márcio, o corpo apresentou características do sintomas causados pelo vírus. A vítima foi isolada e não foi feita a perícia.

“Não sabemos porque não estão notificando esses casos, mas há o isolamento e as perícias não são realizadas. Quando esses corpos chegam, já estão encaminhando diretamente para o velório”, informou.