Ministério Público de PE recomenda a restrição de aglomerações religiosas por causa do novo coronavírus

Resultado de imagem para coronavirus brasil

O procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, recomendou aos membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que adotem todas as medidas necessárias – administrativas ou judiciais – para garantir o cumprimento do decreto estadual que proíbe aglomerações com mais de 50 pessoas, por causa da pandemia do novo coronavírus. No texto, o procurador não especifica uma religião específica e deixa claro que vale para todas.

“Atividades religiosas com público superior a 50 propiciam grandes aglomerações de pessoas de todas as idades, reunidas em um mesmo local, aumentando exponencialmente os riscos de transmissão da Covid-19. A medida restritiva visa retardar a propagação do vírus e garantir que a rede de saúde local não venha a colapsar”, explica o procurador. Para ele, as instituições religiosas devem estimular celebrações à distância, seja pela TV, rádio ou internet.

“A recomendação não impede que esses locais continuem abertos para orações dos seus fiéis, que devem ser orientados a se organizarem de forma ordenada, obedecendo a um distanciamento seguro e limitado ao quantitativo acima descrito”, frisou o procurador-geral de Justiça no texto da recomendação.