Coronavírus: Número de casos confirmados passa de 22 para 28 em Pernambuco

 (Foto: Heudes Regis/Divulgação )

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta quinta-feira (19), o novo balanço de casos do novo coronavírus. Agora, são 28 casos confirmados da Covid-19 no estado. Nessa quarta-feira (18), eram 22 casos confirmados, ou seja, houve um aumento de 27% nas últimas 24 horas.

O total de notificações no estado até as 12h desta quinta é de 508 casos, sendo três prováveis (de pessoa que teve contato próximo ou domiciliar com caso confirmado), 166 descartados e 311 ainda em investigação, além dos 28 já confirmados.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, os seis novos casos são de quatro moradores do Recife, um morador de Jaboatão dos Guararapes e um residente do Rio de Janeiro que está em Pernambuco.

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, os estados com as maiores quantidades ainda são São Paulo, com 286 confirmações, e Rio de Janeiro, com 65. Em seguida, aparecem Bahia (30), Minas Gerais (29) e Pernambuco (28). Ceará (20) e Espírito Santo (11) aparecem em seguida.

COMPESAA Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou, nesta quinta, que vai isentar de pagamento os mais de 120 mil usuários enquadrados na categoria de tarifa social enquanto durar a crise provocada pelo novo coronavírus. Essa tarifa é cobrada a quem tem renda de até um salário mínimo e consumo residencial de até 10 metros cúbicos por mês, em média.

Deixe um comentário