Filhos de Bolsonaro alfinetam Paulo Câmara por prisão de manifestantes no Recife

Resultado de imagem para protesto no recife pro bolsonaro

Filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Carlos e Eduardo Bolsonaro, alfinetaram o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), após a notícia de que manifestantes foram detidos em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nesse domingo (15). Segundo a Polícia Civil, dois homens foram detidos. Um deles por descumprir o decreto do governo do Estado que proíbe reuniões e eventos com mais de 500 pessoas, devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), e o outro, por desacato.

Eduardo Bolsonaro (PSL), chegou a falar em “fascismo” ao comentar o assunto. “Prender um cara porque estava segurando uma plaquinha? Já sei que vão falar do coronavírus. Mas o corona só se pega em manifestação ou em estádio e ônibus também? Revolta seletiva do governador? É o Estado acima das liberdades. Se isso não é fascismo eu não sei o que é…”, escreveu o deputado federal em sua conta no Twitter.

O decreto de Paulo Câmara foi publicado no sábado (14), para tentar conter a epidemia do vírus, que já tem oito casos confirmados. Em nota, o Palácio do Campo das Princesas afirmou que “todo evento que descumprir o decreto será alvo de investigação policial e seus organizadores podem ser enquadrados no artigo 268, do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa)”.

Prender um cara porque estava segurando uma plaquinha?

Já sei que vão falar do coronavírus. Mas o corona só se pega em manifestação ou em estádio e ônibus tb? Revolta seletiva do governador?

É o Estado acima das liberdades. Se isso não é fascismo eu não sei o que é…