Cinco equipes lutam por quatro vagas no Pernambucano

Resultado de imagem para afogados e atletico mg no vianao
Afogados enfrenta o Vitória no Vianão na última rodada

O Campeonato Pernambucano 2020 ganha contornos de dramaticidade na última rodada para Náutico e Sport. Faltando apenas um jogo para o fim da primeira fase da competição estadual, apenas Santa Cruz, com um jogo a menos, e Salgueiro estão garantidos no mata-mata, ambos já nas semifinais, com 19 e 16 pontos, respectivamente, na liderança e vice.

Cinco times disputam quatro vagas. Apenas Petrolina, Decisão, com um jogo a menos (contra o Santa Cruz), e Vitória já estão no quadrangular contra o rebaixamento. O Central é o único dentro da zona de baixo que ainda guarda chances de se classificar, somando os mesmos 10 pontos do Afogados, em 6º lugar.

Retrô e Náutico somam 12 pontos, em 3º e 4º lugar, separados pelos gols marcados. A Fênix tem o melhor ataque da competição, com 15 gols marcados, contra 11 do Timbu. O Sport vem logo abaixo, com 11 pontos.

E alguns resultados podem até excluir um dos dois times da capital pernambucana. O Leão tem mais um clássico contra o Santa Cruz, também na Ilha do Retiro. E o Alvirrubro encara o Salgueiro fora de casa.

Caso perca do Tricolor e Central e Afogados vencerem seus jogos, o Sport cai para 7º e fica de fora da próxima fase da competição. Se o Rubro-negro vencer e o Náutico perder, também em caso de vitória da Patativa e da Coruja, é o Timbu quem deixa a corrida pelo título estadual.

Confira os confrontos da última rodada:

Sport x Santa Cruz
Afogados x Vitória
Salgueiro x Náutico
Decisão x Central
Retrô x Petrolina