9 mil vagas temporárias para o Censo 2020 em Pernambuco

Resultado de imagem para censo do ibge

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas até 24 de março, do processo seletivo para três funções relacionadas ao Censo 2020: Agentes Censitários Municipais (ACM) e Agentes Censitários Supervisores (ACS), ambos com exigência de nível médio, e recenseadores, cujo requisito mínimo é o ensino fundamental completo.

Em todo o País, serão mais de 200 mil vagas. Destas, 9.053 são em Pernambuco. Para Agente Censitário Municipal, devem ser preenchidas 241 vagas; já para Agente Censitário Supervisor, o número sobe para 938 postos de trabalho. Para recenseador, serão 7.874 vagas em todos os municípios do Estado. Esses profissionais irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020.

As inscrições devem ser feitas via internet, pelo site da organizadora do processo seletivo, o Cebraspe. A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 35,80 e, para recenseador, de R$ 23,61. Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet. As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de cinco meses, para ACM e ACS, e de três meses, para recenseadores, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.