Coronavírus faz igreja mudar comunhão. Veja outras recomendações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Resultado de imagem para dom fernando saburido quaresma

Após o Brasil confirmar o primeiro caso do coronavírus no país e Pernambuco notificar três casos suspeitos, a Arquidiocese de Olinda e Recife emitiu nesta quinta-feira (27) um comunicado às 143 paróquias dos 19 municípios mais o Arquipélago de Fernando de Noronha onde atua. O arcebispo metropolitano Dom Fernando Saburido orientou que os párocos repassem também às medidas preventivas aos fiéis para minimizar as possibilidades de transmissão ativa do Covid-19 durante as missas no território arquidiocesano.

Entre os procedimentos preventivos listados, sugere-se que os fiéis evitem a “saudação da paz. Também é importante, de acordo com a Arquidiocese, que a comunhão seja administrada diretamente nas mãos do fiel e apenas sob uma espécie (a hóstia consagrada). Outras recomendações específicas para as celebrações incluem evitar o aperto de mão durante a acolhida aos fiéis, não dar as mãos ao rezar o Pai-Nosso. Em 2018, quando da epidemia do vírus H1N1 e Influenza A H3 sazonal, a Arquidiocese lançou à época recomendações semelhantes de forma a diminuir as chances de contágio durante as missas e atos religiosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Web Acauã HD Full

Provedor de Internet em Afogados da Ingazeira – PE

Carlos Master Developer
Hospedamos Sites e Rádios Web. Desenvolvemos Sites, Logo-Marcas e Tampletes. Recuperamos Arquivos de HDs” e Pendrives Danificados. Assistência Técnica em Todos os Tipos e Marcas de Computadores.