Justiça determina extinção das três principais torcidas organizadas de Pernambuco

(Foto: Divulgação)

Atendendo a um pedido feito pela Procuradoria Geral do Estado, o juiz Augusto Sampaio Argelim, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca do Recife, decretou na tarde desta terça-feira pela extinção das três principais torcidas organizadas do Estado: Jovem do Sport, Inferno Coral, do Santa Cruz, e Fanáutico.

Com as decisão, as três facções, que já estavam impedidas de frequentarem os estádios, agora também terão encerrados os seus CNPJs, ficando assim impossibilitados de exercerem quaisquer atividades comerciais. Elas também terão suas contas bancárias bloqueadas.

Na última sexta-feira, a PGE havia solicitado o julgamento “imediato e simultâneo” de duas ações movidas pelo Ministério Público que solicitavam a extinção desses grupos. A primeira ação civil pedindo o fim das três organizadas datava de 2012, enquanto a segunda era de 2014. As facções ainda podem recorrer da decisão.

Mesmo assim, para o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que também fez parte da ação pedindo a extinção das três uniformizada, a extinção significa um marco no combate à violência praticada por membros desses grupos.