Com menos de sete anos de existência, Afogados estreia pela Copa do Brasil

Resultado de imagem para afogados futebol clube no vianao

Tida como a competição mais democrática do país, a Copa do Brasil proporciona sonhos a clubes menores do futebol brasileiro. E um deles é o Afogados da Ingazeira, que estreia na competição nesta quinta-feira, diante do Atlético-AC, às 20h30, no estádio Vianão, casa da equipe pernambucana. Esta também será a primeira partida da Coruja do Sertão em uma competição nacional em menos de sete anos de existência. Para avançar de fase, o Afogados precisa vencer, já que seu adversário está melhor colocado no ranking e tem a vantagem do empate em suas mãos.

Já dá para dizer que o Afogados está fazendo história. Por participar do torneio, o clube pernambucano embolsou cerca de R$ 540 mil reais. E em caso de classificação, a Coruja do Sertão ganharia mais R$ 650 mil por passar de fase, valor que poderia ser ainda mais investido no elenco pensando na Série D, outra competição nacional que o Afogados vai jogar no segundo semestre.

Em 2019, o Afogados já fez história ao eliminar o Santa Cruz nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. A Coruja do Sertão encerrou sua participação no Estadual do ano passado na semifinal, quando caiu para o Náutico. Em 2020, o clube segue fazendo boa campanha no torneio. Sob o comando do técnico Pedro Manta, a equipe ainda não perdeu. Está na terceira posição com 9 pontos ganhos e à frente de Salgueiro e Sport, por exemplo.

Na última partida pelo Estadual, o Afogados ficou no empate em 1×1 contra os reservas do Náutico. Para o jogo de hoje, o técnico Pedro Manta deve ter força máxima, e aposta no desempenho ofensivo como principal arma para eliminar o Atlético-AC e avançar de fase. O artilheiro do Campeonato Pernambucano, por exemplo, é da Coruja do Sertão. Com quatro gols em cinco jogos, Diego Ceará lidera a artilharia do Estadual. Se passar de fase, o Afogados enfrenta o Atlético-MG.

Um dos destaques do time e autor do gol contra o Náutico, o meia Candinho destacou após o jogo de segunda a importância dessa partida para o time e para a cidade. “Expectativa é a melhor. Isso é novo para a cidade de Afogados, mas a gente vai se dedicar ao máximo para fazer um bom jogo. A gente sabe que o empate não pertence a gente, então a gente vai trabalhar esses dias para sair com a vitória na quinta-feira”, observou o jogador.