Vigilante é preso suspeito de ser informante de criminosos que assaltavam bancos e carros-forte no Agreste de Pernambuco

Resultado de imagem para carro forte explodido no sertao de pe

A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (10), a prisão de um vigilante, morador de Caruaru, suspeito de se associar a uma quadrilha de assaltantes de banco e carro-forte. O homem de 32 anos foi preso na última sexta-feira (7) e não teve a identidade revelada. De acordo com a Polícia Federal em Caruaru, ele era responsável por passar informações privilegiadas dos bancos e empresas de segurança privada aos integrantes das organizações criminosas.

O vigilante realizou Exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, também em Caruaru.

Dois dos principais integrantes desta organização criminosa foram presos em novembro de 2019, na Feira da Sulanca, também em Caruaru, portando documentos falsos. Esta dupla tinha o hábito de se hospedar na casa do vigilante preso na última sexta-feira.

As investigações da PF indicam que o suspeito colaborou com os criminosos em ações que terminaram com a morte de outros dois vigilantes, um em Caruaru e outro em Gravatá, também no Agreste.

Investigações  – A Polícia Federal continuará as investigações relacionadas à prisão do vigilante e dos outros dois integrantes da quadrilha com o objetivo de identificar a prender outros integrantes.