Petista do governo Paulo Câmara discorda que PT entregue cargos, caso Marília Arraes seja candidata à Prefeitura do Recife

Resultado de imagem para odacy amorim"

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, afirmou não concordar com a devolução dos cargos ocupados pelos petistas no governo do PSB em detrimento ao lançamento da candidatura da deputada federal Marília Arraes, pela Prefeitura do Recife. De acordo com Odacy, que tem seu nome colocado para disputar a prefeitura do município de Petrolina, “as relações não são construídas assim, toma um cargo e me dá apoio”.

“Essa é uma discussão muito prematura, nós teremos tempo para esse diálogo. Ao mesmo tempo, nós temos que ter um desprendimento. Se em algum momento o PT optar por ter candidatura própria no Recife e os cargos no governo forem um fator para definir isso, evidente que vamos ter que respeitar”, declarou Odacy, que esteve presente nesta quarta-feira (29), no Palácio do Campos das Princesas durante o anuncio do terceiro edital do Programa Força Local.

O posicionamento de Odacy, difere do senador Humberto Costa, que em entrevista a Rádio Jornal, na segunda-feira (27). Para o parlamentar, que defende a permanência do partido na Frente Popular, a situação com o PSB ficaria “insustentável”. “Acho muito difícil manter (a relação com o PSB). Com toda certeza o partido seria obrigado a sair do governo”, afirmou. No entanto, o presidente do IPA disse que cabe as lideranças dos dois partidos definirem essa questão. “Estou muito tranquilo. Se por acaso acontecer de o partido entregar os cargos, estou a disposição. Mas, gosto muito do IPA e não deixarei de ser aliado do governador. No final vai ficar tudo bem”, comentou.