‘Isso faz parte da política’, diz Paulo Câmara sobre eventual candidatura de Marília Arraes

Resultado de imagem para paulo camara e humberto costa"

Assim como o prefeito Geraldo Julio (PSB), o governo Paulo Câmara (PSB) evitou se posicionar nesta quarta-feira (29) sobre as movimentações do PT Nacional a favor do lançamento da candidatura de Marília Arraes (PT) à Prefeitura do Recife nas eleições municipais. Caso o nome dela se concretize, o PT estará em palanque oposto ao PSB, que deve ter João Campos como candidato.

Sobre a defesa do nome de Marília pelo ex-presidente Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffman e outros dirigentes nacionais do partido, o governador afirmou que “isso faz parte da política”. “Eu acho que o momento é de discutir questões administrativas. A eleição está longe, a população não quer saber isso e eu como governador principalmente, até porque eu tenho muito o que fazer em Pernambuco, muito o que trabalhar e é isso que a gente está fazendo aqui”, disse Paulo, que é vice-presidente nacional do PSB.

Questionado se a candidatura de Marília afetaria a permanência do PT na aliança com o PSB, Paulo limitou-se a responder que não discutiria o assunto. “Eu não vou antecipar discussões eleitorais, não cabe a mim”, disse.

A declaração foi dada durante evento de anúncio dos projetos selecionados pelo Programa Força Local, criado para impulsionar a cultura produtiva regional, em áreas como apicultura e agricultura, e novos convênios firmados entre o Governo de Pernambuco e entidades sem fins lucrativos. Juntos, eles injetarão R$ 4,7 milhões em investimentos, impactando R$ 1,4 mil pessoas. Serão selecionadas 21 propostas a partir do segundo chamamento público realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).

“São duas mil pessoas envolvidas em cada chamamento desse e nós temos condições de dar com que o pequeno empreendedor, as cooperativas possam investir dentro de cada região e fazer a geração de emprego e de renda dentro das suas condições. Isso tudo gera emprego, isso tudo gera renda e dá condição de fixação dessas pessoas nas suas regiões gerando também riquezas que podem ser distribuídas no âmbito do comércio, dos serviços”, afirmou o governador.