Detran-PE realiza leilão com 535 veículos em Serra Talhada na próxima sexta (24)

Carros serão leiloados pelo Detran-PE

O 2º leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) será realizado na próxima sexta-feira (24), às 9h, no pátio da empresa Coliseum, em Serra Talhada. Serão disponibilizados 535 veículos, entre carros e motos. Os lances de valor mínimo giram em torno de R$ 100.

Os interessados podem conferir os veículos nesta quinta-feira (23), das 9h às 16h, e na sexta-feira (24), das 8h às 9h, no mesmo local onde ocorrerá o leilão. O endereço é: Rodovia Luiz Gonzaga, BR 232, Km 401,5 – Marg esquerda, s/n, Serra Talhada.

De acordo com o Detran, o arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Também cabe a ele arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame e outras taxas como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado pelo órgão para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

Segundo o Detran, o Código de Trânsito prevê que após 90 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados. O edital contendo as informações gerais sobre o leilão, como normas, documentação exigida e taxas de administração pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br e no site da empresa Coliseum, www.coliseumleiloes.com.br.