Celpe foi a empresa mais reclamada no Procon-PE em 2019; Compesa ficou em segundo

Resultado de imagem para procon

O ano de 2019 acabou e, ao todo, o Procon-PE contabilizou um total de 70,2 mil pessoas atendidas. O número representa um crescimento de 8% frente o desempenho do órgão do consumidor em 2018, quando foram realizados 64,5 mil atendimentos. A alta nos atendimentos pode ser entendida a partir de dois aspectos: a maior conscientização do consumidor e o desempenho aquém de algumas empresas na prestação dos serviços.

No ranking das empresas mais reclamadas figura em primeiro lugar a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com 5,7 mil reclamações. Entre os problemas mais apresentados em relação à empresa estão cobrança abusiva ou indevida e perda de eletrodoméstico por queda de energia.

O segundo lugar ficou com a Compesa, com 4,5 mil atendimentos. Já o terceiro lugar é da TIM, com outros 2,7 mil atendimentos. (confira lista completa abaixo).

Ranking das empresas mais reclamadas no Procon em 2019:
1º Celpe – 5.744

2º Compesa – 4.567

3º TIM – 2.728

4º Claro – 2.040

5º Banco Bradesco – 1.897

6º Caixa Econômica Federal – 1.506

7º Telemar – (OI Fixo) – 1.478

8 º Vivo – 1.333

9º Banco Itaucard – 1.254

10º Banco BMG – 1.202